Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Praga de colorado? Isso é piada!

Aos que começaram a arrancar os cabelos e já enviam e-mails ameaçadores a Paulo Odone, CALMA! O Grêmio perdeu na estreia do Gauchão? O mundo não vai acabar por causa disso. O time ainda não está entrosado, e Marcelo Moreno, atacante fundamental para armar jogadas com Kleber, está lesionado. Miralles jogou mal contra o Lajeadense, mas não será assim em todos os jogos. E Leandro... bom, esse aí, na minha opinião, nem devia estar no Grêmio.

O Lajeadense surpreendeu na estreia


Para dar munição aos mais afoitos, o Grêmio hoje desistiu de contratar Giuliano, do Dnipro. Os ucranianos não aceitaram a oferta de 8 milhões pelo jogador (não acho que valha mais que isso, mas...), e agora teremos que ir atrás de outro nome para fechar o meio de campo. Além disso, ainda é preciso mais um zagueiro, para termos os seis nomes pedidos por Caio Júnior.

Giuliano: o Dnipro acha 8 milhões pouco?

Já ouvi de alguns que "é isso que dá, querer trazer colorado", referindo-se também a Sorondo, que está lesionado e foi prontamente substituído por Naldo, ex-Cruzeiro. Acho isso uma bobagem, pura superstição derrotista. Até porque Giuliano e Sorondo não são colorados, só jogaram no InterRegional. Grande coisa.

O negócio agora é dar tempo para que o time entre nos eixos para a sequência do estadual. Mudanças drásticas como a que foi feita pela direção não dão frutos de uma hora para a outra, é preciso muito treino para lapidar uma equipe. Lembram-se de quando Kleber foi apresentado na Arena? Ele disse que o objetivo é a conquista da Libertadores de 2013. Isso porque sabe que não é só contratar um monte de gente e sair levantando taças. Basta ver os times mais recentes a terem sucesso (Inter, Vasco, Fluminense, Corinthians) para lembrar que passaram alguns anos se reestruturando. 

Por isso, irmão gremista, tenha um pouco de paciência. Este renovado Grêmio ainda nos dará muitas alegrias.

 Não é o fim do mundo


Nenhum comentário: