Kleber marcou o gol do Grêmio no tempo regulamentar
Apesar da boa partida na serra, e do ótimo GRE-nal que fizemos, o resultado não surpreendeu. Não é à toa que o Caxias é apontado como a grande surpresa do Gauchão 2012; é uma equipe coesa, que marca forte e sabe aproveitar as oportunidades (Vanderlei que o diga: o jogador fez fila para levar falta, e acabou presenteado por Gilberto Silva).
A estreia de Luxemburgo não teve o fim que queríamos, mas também não foi uma tragédia. Ninguém está livre de perder nos pênaltis, o que nos leva à outra questão fundamental: Marco Antônio, um dos mais dedicados jogadores do elenco tricolor, não deve ser crucificado por perder o gol. Isso acontece com os melhores jogadores.
Mas uma coisa não pode passar despercebida: a irregular arbitragem so senhor Daronco, que amarelou Kleber e Gilberto Silva, mas foi conivente com o elenco do Caxias. O já citado Vanderlei engambelou o juiz para conseguir a falta, e este se deixou levar pela artimanha do jogador. Além disso, o árbitro havia decretado dois minutos de acréscimo, mas terminou a partida aos 46' do segundo tempo. Erro ou malandragem? Ok, provavelmente o Grêmio não conseguiria reagir em um minuto, mas não dá para ter certeza.
Perdemos a oportunidade de conquistar o título do primeiro turno. Agora, é trabalhar firme para garantir a taça Farroupilha e a vaga na grande final do Gauchão. Time para isso, nós temos.
AVANTE, GRÊMIO!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário