Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

quinta-feira, 12 de abril de 2012

La garantía somos nosotros

Bertoglio, atacante com a cara do Grêmio

Estádio Olímpico Monumental, Porto Alegre, noite de Copa do Brasil. O Grêmio, muito desfalcado por conta das lesões de seu elenco, enfrentou o Ipatinga, time que havia derrotado em Minas Gerais, na semana passada. Esses desfalques davam a impressão de que o jogo seria difícil, mesmo sendo em casa (afinal, lotar um estádio às 19:30h não é fácil), e os mineiros tinham fama de "zebra", por sua participação anterior na competição, em 2006, quando eliminaram o Botafogo e o Santos, na época comandado por Luxemburgo.

Porém, aos dois minutos de partida, Marco Antônio deu um passe magistral para Bertoglio, que dominou, passou pelo goleiro e chutou cruzado, abrindo o placar com um gol lindo. Pouco depois, o argentino chegava novamente à área do adversário, quando um lance assustador aconteceu: o pé alto do zagueiro atingiu o rosto de Bertoglio, fazendo seu nariz sangrar muito. Luxemburgo deve ter ficado com as pernas bambas de medo. Em meio a tantas lesões (foram 18, só este ano), perder um jogador como nosso camisa 7 seria um desastre. Mas Bertoglio mostrou que veio para ficar, que tem o espírito portenho tão admirado por nós, gremistas, e ignorou a dor, levantou-se e seguiu em frente. Que alívio!

O guri foi substituído pelo compatriota Miralles, aos 15 minutos do segundo tempo, e saiu aplaudido pela torcida. Aos 31 minutos, "El Jim Carrey del Plata" ampliou o resultado com mais um golaço típico; de fora da área, um chute no ângulo. Definitivamente, os dois hermanos merecem estar entre os titulares.

Quase da mesma distância, Léo Gago, outro que está dando gosto de ver jogar, mandou uma bomba indefensável e fechou a conta. Três a zero, e classificação garantida para a próxima fase, quando enfrentaremos Fortaleza ou Náutico (teremos uma reedição da Batalha dos Aflitos?).

Miralles marcou outro golaço daqueles  (foto: Ducker)

O Grêmio parece estar encontrando seu time ideal, mas ainda falta chão para poder levantar taças por aí. Com Luxemburgo, já são 12 jogos entre Gauchito e Copa do Brasil, com 10 vitórias, um empate e só uma derrota.

AVANTE, GRÊMIO!

Nenhum comentário: