Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Não, não foi azar

Esse é o cara certo para o lugar de Odone

O Grêmio vem enfrentando um adversário poderoso fora dos gramados: as lesões, que estão tirando atletas fundamentais do elenco principal, jogo após jogo. Mas isso não é resultado de urucubaca, não. O grande problema é que os jogadores que temos hoje não são assim tão jovens que possam encarar o Gauchão e a Copa do Brasil sem desgastes. Fora isso, os times que disputam esses torneios (o Gauchão, em especial) geralmente não são lá essas coisas em termos de técnica, e se tiverem que parar um Kleber ou um Marcelo Moreno, não pensarão duas vezes antes de rachá-los ao meio.

Portanto, a culpa pelas constantes baixas na equipe não é dos macumbeiros, mas da postura do Grêmio - isso envolve a direção e a comissão técnica - que colocam os titulares para atuar em todas as partidas, mesmo naquelas insignificantes para o Tricolor. Vencer o GRE-nal é importante? Sim, então coloquem um mistão. Vencer o Avenida é importante? Não, então, coloquem os reservas. A Copa do Brasil é o grande objetivo do primeiro semestre? Coloquem os titulares. Não é tão complicado fazer isso.
_____________________________________________

Sobre ontem:


Léo Gago marcou o único gol do jogo

O Grêmio fez o que tem feito nos últimos meses. Jogou mal, perdeu muitas chances de gol, se safou no fim e viu mais um jogador sair de campo lesionado (Marcelo Moreno, que começa a gostar do DM). Léo Gago marcou no segundo tempo o único gol do jogo, e teremos que enfrentar os mineiros em Porto Alegre para passar de fase. Avançamos mais um passo na competição, mas desse jeito, é difícil acreditar que chegaremos longe.

Nenhum comentário: