Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

domingo, 1 de abril de 2012

Velhos problemas


O Grêmio conheceu hoje sua primeira derrota sob o comando de Luxemburgo. E foi contra o Pelotas, que não é lá essas coisas. Novamente, a zaga deixou a desejar (que bondade a minha; Pablo e Vilson foram muito mal), e o ataque, que perdeu Kleber, não fez muito para tentar reverter o placar. Bertoglio tentou uns chutes de longe, Moreno fez uma ou outra jogada para chegar à meta adversária, mas foi só. Marquinhos foi mal, e na substituição por Leandro, ouviu vaias da torcida. Gabriel voltou a atuar de maneira muito apagada, e é, na minha opinião, sério candidato ao banco nos próximos jogos.

Foi, em resumo, uma partida para coroar a péssima semana do Grêmio, que depois de ficar sem Kleber, viu Gilberto Silva ter o nariz quebrado, contra o Avenida. Enquanto isso, perdeu a chance de ter a melhor campanha do turno e viu o Inter consolidar a liderança do Gauchão. Sem fazer esforço, os vermelhos poderão chegar a mais uma final, para alegria dos Batistas da vida. E o Grêmio continua a buscar um time.

Nessas horas, até chego a acreditar em sorte e azar. Pois os lances que ocasionaram as lesões de Kleber e Gilberto Silva não foram violentos, foram normais, mas nos custaram dois bons jogadores. Por mais que o Tricolor traga atletas como Facundo Bertoglio, Marcelo Moreno e Léo Gago, parece que não consegue engrenar. Não consegue deixar para trás os problemas que o fazem perder para times fracos como o Pelotas, ou passar no sufoco pelo Cruzeiro-RS. 

Tudo bem, foi a primeira vez, desde que Luxemburgo assumiu, que vimos o Grêmio perder. Mas a questão não é apenas vencer, mas convencer. Esta máxima do futebol, tantas vezes repetida até virar clichê, cai como uma luva para a fase do Imortal, que conquista resultados, mas não dá à sua torcida a certeza de que chegará longe este ano.

_____________________________________

Corre o boato de que Alex, do Fenerbahce, teria recebido uma proposta do Grêmio, e que estaria disposto a aceitá-la. Seria, é claro, um bom nome para substituir Kleber e dar mais qualidade a nosso ataque. Mas depois de tantas tentativas fracassadas de contratar atletas, nos últimos anos, e sabendo o quanto o jogador faz sucesso na Turquia, é difícil imaginar que ele venha. 

Alex teria recebido proposta do Grêmio. (Reuters)
___________________________________________

Amanhã é o dia do lançamento da nova camisa do Grêmio. A Topper diz que o novo modelo é inspirado no manto usado na inauguração do Olímpico, em 1954. Tem tudo para ser uma linda camisa, e será uma bela homenagem ao nosso querido casarão.

Nenhum comentário: