Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Três vezes vergonha

Culpar exclusivamente o goleiro Victor pela derrota do Grêmio frente ao Ceará é não querer enxergar a verdade assustadora: o Tricolor é um time fraco. É claro que o arqueiro falhou em duas oportunidades, mas ele não é o único que mereceria o banco. Nossa zaga (representada ontem por Rafael Marques e Vilson, que somados não formam um zagueiro que preste) não seguraria nem atacante do time juvenil do Veranópolis. O meio de campo parece a Casa da Mãe Joana, e que mãezona! Adilson só faltou dar tchauzinho para os jogadores do Vozão que passavam por ele, na maior tranquilidade. De Leandro, nem comento nada, pois para mim, não serve para estar no Imortal. Mas o Lúcio? O que houve com ele este ano? Erra passe atrás de passe! 

André Lima é insuperável em termos de ruindade futebolística em 2011. Mesmo muito antes da operação, já não jogava como em 2010, talvez porque seu trabalho fosse apenas servir Jonas. Sem um atacante com "A" maiúsculo a seu lado, não consegue fazer nada. Só pode. 

E a última pedra vai para Celso Roth. Em um jogo importante, contra uma equipe que corre muito, deve-se investir em contra-ataque. Até eu sei disso. Mas fazer Roth mudar seu esquema é mais difícil que ver este gremista vestir o pano de chão vermelho e branco! O técnico manteve André Lima no ataque, tendo Miralles no banco. E lá se foi a velocidade para aproveitar as chances. Perdemos de três a zero e viramos motivo de chacota na 17º rodada do Brasileirão. 

Pelo menos, no treino desta quinta, Roth mudou oito jogadores no time dos titulares: Gabriel, Edcarlos e Julio Cesar substituiriam respectivamente Adilson, Rafael Marques e Bruno Collaço; Victor corre o risco de ser trocado por Marcelo Grohe; Leandro e Lúcio devem dar lugar para Diego Clementino e Marquinhos; e Brandão ganha força para vencer a disputa pela única posição no ataque com André Lima. A lista de oito trocas prováveis se completa com o retorno de Rochemback em lugar de Willian Magrão. (fonte: globoesporte.com). 

Torçamos para dar certo. O Z-4 está logo ali, acenando para nós, seus velhos conhecidos.

Nenhum comentário: