Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Nossa triste ROTHina

                                                  imagem: blig.ig.com.br

Mais uma vez, escrevo sobre a decepção causada por uma derrota do Grêmio. Já viramos fregueses do Figueirense; até o jogo de ontem, no Olímpico, havia equilíbrio absoluto no histórico de confrontos entre as duas equipes. Agora, os catarinas têm uma vitória a mais. Considerando o poder econômico dos dois clubes, isso é motivo de vergonha, com todo respeito ao Figueirense. É claro que ter mais recursos não significa que um clube tem a obrigação de vencer sempre (se fosse assim, o Santos não estaria atrás do Atlético Goianiense na tabela). Mas significa que tem mais chances de reforçar bem seu elenco, coisa que o Grêmio não faz há muito tempo.

Nosso time é um dos mais fracos do Campeonato Brasileiro, esta é a verdade. O ataque não funciona, a defesa menos ainda, e o meio de campo tem que se virar para organizar a bagunça. No gol, não temos mais a segurança de que, se os "zagueiros" falharem, nosso goleiro salvará a pátria tricolor. Victor é bom, mas está numa fase de vacilos nunca antes vista. Deixa passar bolas fáceis, como no segundo gol do Figueirense, ontem. Assim, não há otimismo que resista.

O prazo de validade de Celso Roth parece ter chegado ao fim mais cedo, este ano. Ele, que costuma nadar muito para só depois morrer na praia, já dá sinais de cãimbras e falta de fôlego, e a areia não está assim tão perto. Vamos morrer em alto mar, desta vez.


                                          imagem: leouve.com.br

Nenhum comentário: