Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pérolas aos porcos



O post de hoje é apenas para reiterar ao torcedor gremista o pedido de que vá ao Olímpico apenas com faixas para o PILANTRA e a letra de "Vou Festejar" na ponta da língua. Pode levar, também, algumas notas "comemorativas" de cem reais, produzidas pela torcida tricolor.

Vaie, xingue, cante e proteste contra o mercenário. Mas não parta para a violência, nem atire objetos no campo. O único prejudicado por este tipo de atitude seria o Grêmio, que correria o risco de perder o mando de campo no Olímpico nesta reta final do Brasileirão. Não vale a pena.



Sei que alguns vão chiar com a lembrança, mas acho que é um bom exemplo da imagem que eu quero que o Grêmio e nossa torcida passem no domingo. No ano passado, o Grêmio estava em terceiro na tabela, com o Botafogo no encalço. O clube carioca enfrentaria justamente o Inter no Engenhão, e os gremistas estávamos certos de que as coloridas entregariam o jogo, em represália à polêmica partida entre Flamengo e Grêmio, na última rodada do Brasileirão de 2009. (Muitos ainda acham que o Imortal entregou o jogo, para tirar a taça do Inter e entregá-la ao time da Gávea. Discordo, mas isso é outro assunto).

Para nossa surpresa, o time reserva do Inter venceu o Botafogo por 2 a 1, em um jogo tratado com profissionalismo por nossos eternos rivais. Confesso que senti um tapa de luva na cara. O Grêmio terminou a 36a rodada em quarto lugar, ainda com possibilidade de ir à Libertadores, o que acabou se confirmando, após a derrota do Goiás na Sulamericana.

Por mais que a rivalidade me condicione a sempre diminuir o Inter, não há como não elogiar a postura do time comandado por Roth naquela oportunidade. As coloridas surpreenderam ao não cair na tentação de promover um jogo tosco, que ficaria marcado pela mediocridade.

Torço para que o Grêmio e nossa imensa e sensacional torcida façam o mesmo no domingo. O mercenário merece todos os xingamentos e provocações possíveis. Mas o bom senso deve prevalecer.


"Chora!
Não vou ligar
Não vou ligar
Chegou a hora
Vais me pagar
Pode chorar
Pode chorar

É, o teu castigo
Brigou comigo
Sem ter porquê
Eu vou festejar
Vou festejar
O teu sofrer
O teu penar

Você pagou com traição
A quem sempre
Lhe deu a mão..."



AVANTE, GRÊMIO!

Nenhum comentário: