Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"É teste pra cardíaco, amigo!"



Eu acompanhava a partida entre Palmeiras e Vasco (nos canais pagos que eu assino não passou o jogo do Grêmio) para saber como estava a 35a rodada, especialmente como estava lá no Rio. Não muito empolgado, já que nossa única meta agora é não sair da zona de classificação para a Sulamericana, mas ainda assim atento aos resultados, enquanto trabalhava na mesa da sala. Fiquei surpreso ao ver que o jogo estava 2 a 2, e que o Grêmio havia saído na frente. Não esperava entrega dos jogadores, principalmente por discordar da escalação de Roth, que colocou em campo Lúcio e Gabriel, deixando Miralles no banco outra vez. E não é que os caras jogaram?

O Fluminense (ou melhor, Fred) fez o terceiro gol. O Grêmio empatou. Depois, virou, em questão de minutos. Mal deu tempo para respirar. Que resultado fantástico, pensei. Um time sem a menor responsabilidade de vencer, ganhando na casa do adversário, e com emoção! Talvez, este tenha sido o motivo: a falta de pressão. Mas aí o novo vice-artilheiro do Brasileirão fez o quarto gol carioca, e achei que mesmo o empate seria um grande resultado para nós.

Porém, não contava com a arbitragem de Francisco C. Nascimento (guarde este nome). O juiz não marcou a falta cometida por Leandro Euzébio, que invalidaria o quinto gol do Fluminense (de novo, Fred), e ainda explusou Brandão. E, após o terceiro gol carioca, abriu um sorriso e cumprimentou discretamente os jogadores do Fluminense. Estranho, não? Nossa noite emocionante ficou manchada, graças aos erros do árbitro. Mesmo assim, foi um jogo para corações fortes, que lembrou outro 5 x 4, o do Flameygo sobre o Santos. Ontem, é claro, não havia um Neymar em campo para arrancar aplausos até do adversário. Mas acho que os quatro gols de Fred merecem uma menção honrosa.

O Fluminense está, agora, firme no terceiro lugar, muito perto do Vasco, que ontem vacilou, empatando com o péssimo Palmeiras. O Timinho, infelizmente, venceu o Ceará, mesmo jogando pior, e abriu dois pontos para o Gigante da Colina. Resta saber como será Figueirense e Flameygo, hoje à noite, para definir quem dormirá na quarta colocação (torço muito pelo time de Floripa, que merece ir à Libertadores).

No mais, continuamos em 11o, quatro pontos à frente do Palmeiras e cinco à frente do Atlético-GO, que hoje enfrenta o Santos. Ou seja, dificilmente mudaremos de lugar até o fim do certame. O que é bom, para um time medíocre com uns poucos momentos de inspiração.




Nenhum comentário: