Blog dedicado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Só termina quando acaba


Foto: Ari Ferreira

Kleber esteve ontem em Porto Alegre, reunido com seu empresário e representantes do Grêmio. O jogador gostou da proposta do Tricolor, mas ainda não há definição sobre sua transferência. (Ou seja, a legenda da foto do post de ontem revelou-se baseada em boatos. Peço desculpas pelo amadorismo.) Que bom que, pelo menos desta vez, não vimos caixas de som sendo colocadas no gramado.

Quando o interesse no atacante foi anunciado, me vieram à memória duas imagens: Ronaldinho Carioca e Miralles. Revivi aqueles dias circenses, nos quais eu, de férias, acompanhava o desenrolar dos eventos ligados ao leilão promovido por Assis. Os repórteres do SporTV no Olímpico cobrindo o nada, um monte de gremistas acampados em frente ao estádio, trajando várias versões da farda mais linda do mundo, a cantar e festejar, na certeza de que o pretendido craque desembarcaria de helicóptero a qualquer momento na Azenha. E depois, o anúncio do presidente Odone de que o Grêmio estava fora daquela palhaçada. E também a coletiva na qual R4x2 disse a frase que hoje estampa a entrada da Gávea: "... mas Flameygo é Flameygo". Ficou a decepção e a sensação de que fizemos tudo errado. E pior, à vista de todo o país, que também acompanhava a novela. Um mico institucionalizado, para comemorar o décimo aniversário do Grêmio desde que conquistou algum título importante. Lamentável.

                                                             Foto: Celso Pupo / Fotoarena

Com o argentino Miralles, foi o exato oposto. Sem alarde, o Grêmio fez a proposta ao Colo-Colo. Uma surpresa, já que o jogador estava entre os melhores da Libertadores. O que não surpreendeu foi a intromissão do Santos na negociação, também interessado no atacante. Na hora, pensei: "Pronto. Lá vai o cara para a Vila Belmiro. Mais um mico gremista". Só que desta vez saímos vitoriosos; a proposta tricolor foi melhor recebida, e mesmo com o Santos disputando a Libertadores, e tendo Pelé e Neymar como grandes agentes de marketing do clube, Miralles veio para o Grêmio. Achei que finalmente teríamos um matador na pequena área, salvando o Grêmio no Brasileirão, junto com Gilberto Silva de volante, outra grata surpresa. Mas eis que Roth chegou e... bem, não é preciso repetir a ladainha.


Foto: Edu Andrade / Agência Freelancer

Qual será o desfecho do caso Kleber? Só Deus sabe. Fato é que o Corinthians, que fez uma tremenda besteira ao contratar Adriano, entrou na disputa pelo ex-palmeirense, e tem cacife para levá-lo para o Parque São Jorge. Apesar da opinião do jogador sobre a proposta gremista, é bom que o Grêmio tenha aprendido a lição: nada de festa antes da hora.


P.s.: Há rumores de que Vagner Love, do CSKA, também estaria nos planos do Imortal para 2012. Espero que sejam apenas boatos mesmo. Não quero outro Carlos Alberto no Grêmio. Não que Kleber dê garantias de que vai se esforçar, mas parece mais raçudo que o ex-flameyguista.

Nenhum comentário: